INTERCONEXÃO BRASIL – Ajuste e Políticas Públicas

162ª entrevista do INTERCONEXÃO BRASIL na BH NEWS Canal 9 da NET e 29 UHF, sob patrocínio da APUBH.

 

TEMA: Reforma Curricular Universitária

 

CONVIDADO: Ricardo Takahashi, Pró-reitor de graduação da UFMG. 

 

APRESENTAÇÃO: Domingos Giroletti, cientista político.

 

SINOPSE:

A UFMG situa-se entre as melhores universidades do país. Neste ano, a UFMG iniciou um processo amplo de discussão, objetivando implementar uma nova reforma curricular, atendendo aos desafios de bem formar o profissional, a pessoa humana e o cidadão. Além disso, a UFMG acompanha o movimento das grandes universidades americanas e européias que  modernizaram seus cursos de graduação  em atenção ao processo de globalização, ao avanço da ciência e da tecnologia e à retomada do nosso desenvolvimento. Esse programa será dedicado à discussão da nova proposta curricular porque este tema não interessa apenas à comunidade universitária, mas à sociedade mineira e brasileira. Essa reforma curricular irá manter a UFMG na vanguarda das universidades brasileiras.

 

 Modalidades e horários de exibição: SEGUNDA E QUARTA: 07h30min e 21hs e SEXTA: 07h30min e 22hs; TERÇA: 08h30min – QUINTA: 01h30min e 08h30min; SÁBADO: 04h30min, 07h30min e 18h30min; e DOMINGO: 04h30min, 07h30min e 18h30min.

INTERNET:  http://www.bhnews.tv.br/nos horários mencionados.

Entrevistas já exibidas no: Youtube – vídeos – Interconexão Brasil. Para outras  informações: http://tinyurl.com/interconexaobrasil.