Vem aí: Quinzena Docente APUBH UFMG+ com Baile das Professoras e dos Professores

"São quinze dias para que a gente construa essa proximidade e crie oportunidade para que a APUBH se fortaleça como um espaço de luta, mas também de acolhimento e de alegria", comenta presidenta da APUBH

Entre os dias 15 e 26 de outubro, a APUBH celebra o dia das Professoras e dos Professores com a realização da Quinzena Docente APUBH UFMG+. A programação inclui atividades sociopolíticas, informativas e culturais, realizadas nos campi Pampulha, Saúde e ICA/Montes Claros e na Sede do Sindicato (Confira a programação abaixo). A Quinzena será finalizada com a realização do 20º Baile das Professoras e dos Professores da APUBH.

Quinzena Docente APUBH UFMG+

"O nosso objetivo está muito sintonizado com a nossa proposta inicial - Dialogar, Criar e Resistir", explica a professora Stella Goulart, presidenta da APUBH, sobre as atividades que compõem a Quinzena Docente APUBH UFMG+. "Para dialogar, nós precisamos reconstruir a participação docente na APUBH, incentivando-a. E, por isso, a Quinzena Docente oferece uma série de atividades para os professores da ativa, para os aposentados, para professoras e professores que ingressaram recentemente na Universidade".

"São quinze dias para que a gente construa essa proximidade, que a gente abrace esse professor, essa professora, nesse momento tão difícil da história do Brasil, e crie oportunidade para que a APUBH se fortaleça como um espaço de luta, mas também um espaço de acolhimento e de alegria, para que a gente possa fazer a nossa política de resistência. Apesar de não se reduzir a isso, é também uma política de produção de laços, de afetos e de confiança".

A professora reforça a proposta da APUBH de se aproximar dos docentes, especialmente para que os filiados e não filiados possam conhecer as instalações da sede. "Muitos dos nossos colegas  e das nossas colegas não conhecem esse espaço, o novo espaço da APUBH, que é um espaço importante, bem estruturado e que deve ser usufruído pelos nossos colegas".

20º Baile das Professoras e dos Professores da APUBH

"E por falar em Dialogar, Criar e Resistir, o Baile deste ano vêm articulado a toda uma sequência de atividades, que compõem a Quinzena Docente", comenta a presidenta da APUBH sobre o 20º Baile das Professoras e dos Professores da APUBH, que encerra a programação de atividades.

"A nossa ideia é estimular a presença dos professores, que esse Baile seja efetivamente um momento de encontro, de troca, um momento que a gente possa se aquecer do ponto de vista político, social e cultural, aquecer os nossos vínculos identitários e os nossos vínculos em geral, entre nós e com esse Sindicato que é tão importante".

 

PROGRAMAÇÃO  QUINZENA DOCENTE - APUBH UFMG+  (15 a 26 de outubro de 2018)

 

15/10 (segunda-feira) - Dia do Professor

Dia de Valorização da Carreira Docente

Atividade Cultural: Abertura Festiva

Praça de Serviços

Horário: 11h às 14h

 

15/10 (segunda-feira) - Dia do Professor -  15h as 18h

Café com Plantão Jurídico  no Campus Saúde


16/10 (segunda-feira) - 17h - Sede da APUBH

Roda de Conversa sobre Saúde Mental e Qualidade de Vida


17/10 (quarta-feira)  - 17h -  Sede da Apubh

Reunião aberta e pública com projetos e pessoas envolvidas na pesquisa e extensão em direitos humanos na UFMG.

 

18/10 (quinta-feira) - 16h -  Sede da Apubh

Café com Aposentados

 

19/10 (sexta-feira) -  17h -  Sala de Treinamento 1 - Sede da APUBH

Inauguração da Sala de Reuniões Elias Antônio Jorge

 

22/10/18 ( segunda-feira) - 17h - Sede da Apubh

Recepção de Professores recém- ingressos (filiados e não filiados) Desde 2012

22/10 (segunda-feira) - 15h às 18h  - Escola de Arquitetura

Café com Plantão Jurídico

 

23/10 (terça-feira) -  17h - Sede da Apubh

Roda de Conversa sobre  Ciência e Tecnologia


24/10 (quarta-feira) -  11h  - PEP Montes Claros ( Rua 16, nº 250 - Bairro Universitário)

Inauguração do PEP Montes Claros


25/10 (quinta-feira) -  17h - Auditório da APUBH

Sessão comentada do Documentário:"FLOR do SOL - OcupaFaE/UFMG"

 

26/10 (sexta-feira) - 22h às 04h - Clube Labareda

Baile dos Professores e das Professoras da APUBH

 

post anterior próximo post Voltar para listagem