APUBH divulga novos prazos para solicitação de apoio financeiro

A partir de hoje (14/09), a análise dos pedidos passa a ser feita trimestralmente.

Em junho, a Diretoria do Sindicato Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH divulgou as normas para a concessão de apoio financeiro da entidade a eventos, congressos e ações pela comunidade da UFMG. As normas visam a regulamentar o processo garantindo transparência, lisura e destinação equânime dos recursos entre as unidades acadêmicas da Universidade. 

A partir de hoje (14/09), os pedidos serão analisados trimestralmente. A próxima avaliação será realizada em dezembro, portanto para atividades/eventos que ocorrerão a partir do final de 2018.

 

Confira abaixo os critérios para submissão das solicitações: 

 

1)    Elegibilidade:

 

1.1.        O requerente seja filiado e responsável/equipe de coordenação do evento;

Observação: Diretores da APUBH  não podem pleitear em seu nome.

1.2.        Que as atividades e eventos a serem apoiados sejam abertos a todos os professores da UFMG.

1.3.    Que tenham propósitos convergentes aos da APUBH, ou seja, com os seguintes itens  do regulamento do Sindicato:  

- estudo e solução dos problemas que se relacionam à educação pública e com a carreira docente (condições de trabalho, de remuneração, de participação dos docentes,  autonomia universitária. dotações orçamentárias para as Instituições Federais de Ensino Superior);  de problemas ligados à qualidade e à indissociabilidade do ensino, pesquisa e extensão nas instituições de ensino superior

- discutir os problemas gerais da vida universitária e do País;

- promover, sob as mais diversas formas, a união, a solidariedade, a convivência cultural e social entre os associados;

2)    Proporcionalidade:

Para evitar concentração do financiamento em determinadas unidades, o apoio deve ter relação de proporção (2 vezes) com o número de filiados na(s) unidade(s) responsáveis.

 

3)    Prazo para avaliação: As avaliações dos pedidos serão trimestrais (meses 9-11; 12-2; 3-5, 6-8). 

4)    Contrapartidas: Inclusão da logo da APUBH, disponibilização de espaço para campanha de filiação e outras possíveis contrapartidas em função da natureza do evento.

 

As solicitações de apoio devem ser encaminhadas via-email para apubh@apubh.org.br ou protocoladas na secretaria do Sindicato até 30 dias antes da data de realização do evento.  

 

 

 

post anterior próximo post Voltar para listagem