Acontece no APUBH

No dia 19/11, Roda de Conversa do NADi APUBH UFMG+ debaterá “A volta ao presencial”

Valéria Morato, presidenta da CTB Minas e do SINPRO Minas, é a convidada especial para abordar as implicações dessa volta ainda em meio à pandemia da Covid 19.

 

Durante os anos de 2020 e 2021, com o necessário afastamento social, a categoria docente presenciou grandes mudanças e desafios no seu fazer laboral. Professores e professoras vivenciaram sobrecarga de trabalho, decorrente da implementação do ensino emergencial remoto, que foi feita de forma unilateral e sem a devida participação da categoria. E agora, a volta ao presencial convoca, mais uma vez, as experiências e expectativas de docentes para além do que foi vivenciado durante o regime remoto de ensino.

Um mês após o início do 2º semestre letivo da UFMG, em um sistema híbrido e em um cenário ainda tão incerto e adverso, é necessário criar espaços de debate sobre essa volta. Por isso, o NADi APUBH UFMG+ convida a todas as professoras e todos os professores para participar da 5ª Roda de Conversa “Tudo certo como 2 e 2 são 5” – A volta do presencial e suas implicações.  O tema será debatido por Valéria Morato, professora e presidenta da CTB Minas e do SINPRO Minas, na próxima sexta-feira, 19 de novembro, às 10h30, na Plataforma Zoom.

Convide seus colegas, nas redes sociais, e venha conversar conosco. Traga as suas expectativas, provocações e compreensões.  Acesse o link de acesso ao Zoom e participe: http://bit.ly/3mKQzGr