Notícias

Edição 2022 do Fórum Social das Resistências e do Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

As inscrições estão abertas para os eventos, que ocorrerão entre os dias 26 e 30 de janeiro do próximo ano, em Porto Alegre/RS.

Fórum Social das Resistências

“Democracia, direitos dos povos e do planeta” é o tema da edição 2022 do Fórum Social das Resistências. Entre os 26 e 30 de janeiro, serão promovidas atividades presenciais, na cidade de Porto Alegre/RS, e também em ambiente virtual. As inscrições estão abertas para o cadastro de participantes e de atividades.

O Fórum Social das Resistências integra os eventos preparatórios para o Fórum Social Mundial, que acontecerá em maio do mesmo ano, no México. De acordo com os organizadores, o “objetivo deste momento é identificar pontos de consensos, prioridades coletivas e a construção de uma Agenda Comum de Lutas para o próximo período”.

Boaventura de Sousa Santos, Luiz Inácio Lula da Silva, Sônia Guajajara, Oded Grajew, Cândido Grzbowski, Raquel Rolnik, Olívio Dutra, Chico Whitaker, Frei Beto, Márcio Pochmann, Preta Ferreira, Tarso Genro e Anielle Franco estão entre as convidadas e convidados confirmados.

Mais informações no site do evento: https://www.forumsocialdasresistencias.org.br/

Inscrições: https://www.forumsocialdasresistencias.org.br/inscricao

 

Fórum Social Mundial Justiça e Democracia

A capital gaúcha também sediará, no mesmo período, o primeiro Fórum Social Mundial Justiça e Democracia (FSMJD). As inscrições para o cadastro de participantes e de atividades estão abertas. Os organizadores definem este Fórum como “um movimento de resistência, de denúncia, de criação e de luta para a transformação do sistema de justiça assim como de consolidação de instituições nele envolvidas e comprometidas com os valores da democracia, da dignidade e da justiça social”.

Associação Brasileira de Juristas pela Democracia (ABDJ), Associação de Advogadas e Advogados Públicos pela Democracia, Associação Juízes para a Democracia (AJD), Coletivo Defensoras e Defensores Públicos pela Democracia e Movimento Policiais Antifascismo estão entre as entidades que promovem o evento, entre outras associações e coletivos jurídicos, movimentos sociais e entidades progressistas das áreas da Justiça e da Democracia.

Mais informações no site do evento: https://fsmjd.org/

Inscrições: https://fsmjd.org/inscricao-de-participante-2/