Notícias

Primeiro Seminário Aberto do FEPEMG debate o panorama da Educação em Minas Gerais

O Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais(FEPEMG) realizará no dia 19 de setembro de 2018, das 18h30 às 21h, na Associação Comercial e Empresarial de Minas, seu primeiro seminário aberto ao público, e tem por objetivo debater os principais aspectos da Base Nacional Comum Curricular (BNCC)e a Proposta Curricular Mineira.

O FEPEMG é um órgão de Estado que funciona como espaço permanente de participação da sociedade na formulação e acompanhamento da política educacional em nosso estado. A sua implementação e o seu papel estão previstos no Plano Nacional de Educação (Lei 13.005/14), dentro da meta 19, sobre a efetivação da gestão democrática da educação.

Estão entre as atribuições da FEPEMG a participaçãono processo de concepção, implementação e avaliação da política de educação (das redes públicas e das escolas privadas, da Educação Infantil à Educação Superior) de Minas Gerais.

A realização de seminários abertos à população é uma forma de tornar o processo participativo e eficiente, visto que passa a envolver todos os atores da sociedade, não apenas os seus gestores e educadores nos debates acerca temáticas educacionais. Serão retirados a partir desses encontros subsídios para formulação de proposituras como coletivo de fato. Também, por meio destes seminários, serão levados ao conhecimento dos cidadãos mineiros as relevantes discussões até o momento trabalhadas e implementadas.

Por uma participação que faça dos Planos de Educação um avanço na garantia de direitos!

 

Local do Seminário e horário

A Associação Comercial e Empresarial de Minas fica na Avenida Afonso Pena, 372, no centro de Belo Horizonte.

 

Maiores Informações

Tel.: 33798594