Notícias

Interconexão Brasil – Inteligência Artificial

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira  (16/05/2018) aborda o tema “Inteligência Artificial” e recebe o convidado Luiz Chaimowicz, Professor da UFMG.  Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

Confira a sinopse do programa:

Desde o início da revolução industrial ocorrida na Inglaterra no final do século XVIII, as máquinas vêm substituindo a mão de obra humana  na produção de bens materiais dos mais simples aos mais sofisticados. A máquina vinha substituindo o trabalho manual e repetitivo. Hoje, com a quarta revolução industrial e o desenvolvimento da inteligência artificial e da robótica, o ser humano vem sendo substituído pelas máquinas nas tarefas cognitivas, mentais e simbólicas, que sempre foram atividades reservadas aos humanos. No Interconexão Brasil de hoje vamos analisar o novo fenômeno – Inteligência Artificial – para que possamos entender as transformações que ocorrem à nossa volta e com nossas vidas. Nosso objetivo é também pensar o Brasil de amanhã e qual o futuro do trabalho e do nosso desenvolvimento. Isto transcende nossas diferenças políticas e ideológicas e  nossas opções eleitorais. Como intelectuais precisamos dar conta das questões vitais da época em que vivemos.

Modalidades e horários de visualização: BHNEWS, canal 14 da NET:

A)   Programa Inédito: quarta-feira, 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30 e 21h; terça-feira: 8h30; quarta-feira:7h30; Quinta -feira: 01h30 e 08h30; sexta-feira: 7h30 e 21h;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30; e domingo: 04h30, 07h30 e 18h30.

C)      PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D)      PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas  no Youtube  – vídeos – Interconexão Brasil, em carácter permanente.