Interconexão Brasil – Educação no Brasil e no Reino Unido

Estreia nesta quarta-feira (25/04/2018), às 21hs, a 224ª entrevista do Interconexão Brasil, na BHNews, canal 14 da Net, sob patrocínio da APUBH.

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira (25/04/2018) aborda o tema “Educação no Brasil e no Reino Unido” e recebe a convidada Maria Figueiredo Cowen, Ex-professora do Instituto de Educação da Universidade de Londres. Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

Confira a sinopse:

Historicamente, o Brasil sempre teve um relacionamento muito importante com o Reino Unido. A proteção da marinha inglesa foi fundamental para a vinda do rei D. João VI ao Brasil em 1807. A transferência da corte portuguesa acelerou o processo de independência do Brasil. Proclamada a nossa independência em 1822, a mediação diplomática inglesa foi vital para o reconhecimento de nossa autonomia política junto a Portugal e aos demais países à época. Durante o século XIX, o apoio recebido da Inglaterra foi muito relevante para promover o nosso processo de modernização e a implementação das primeiras ferrovias e indústrias no Brasil. O intercâmbio educacional, científico e cultural sempre foi outro ponto alto no relacionamento entre os dois países. No INTERCONEXÃO BRASIL de  hoje, vamos fazer uma análise comparativa entre o sistema educacional inglês e o brasileiro, tendo como recorte analítico a Quarta Revolução Industrial e o avanço da inteligência artificial e da inovação.

Modalidades e horários de visualização: BHNEWS, canal 14 da NET:

A)   Programa Inédito: quarta-feira, 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30 e 21h; terça-feira: 8h30; quarta-feira:7h30; Quinta -feira: 01h30 e 08h30; sexta-feira: 7h30 e 21hs;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30hs.; e domingo: 04h30, 07h30 e 18h30hs.

C)      PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D)      PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas  no Youtube  – vídeos – Interconexão Brasil, em carácter permanente. 

post anterior próximo post Voltar para listagem