Notícias

Interconexão Brasil ? Arquitetura e Cidade Contemporâneas

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira  (13/06/2018) aborda o tema “Arquitetura e Cidade Contemporâneas” e recebe o convidado Carlos Alberto Maciel, Arquiteto e Professor da UFMG. Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

Confira a sinopse do programa:

Cerca de 90% da população vive nas cidades no Brasil. A cidade impõe-se cada vez mais como opção de moradia e de vida. As grandes cidades podem ser vistas também como referência de problemas sociais pelas suas dimensões metropolitanas, seu ritmo de crescimento e pelas grandes carências que nelas se acumulam, especialmente nos países emergentes. Se lembrarmos das grandes manifestações de massa de 2013 que ocorreram em todas as regiões brasileiras, as reivindicações eram as mais legítimas: mobilidade urbana e melhoria dos serviços públicos dimensionados pelo padrão FIFA. Atualmente, são os problemas de violência e segurança que estão na ordem do dia como sinaliza a intervenção federal no Rio de Janeiro. Em São Paulo, a maior metrópole brasileira, a falta e a precariedade de moradias para as pessoas mais pobres ganharam predominância neste contexto. O programa de hoje é dedicado a pensar a arquitetura e sua relação com o urbanismo na contemporaneidade.

Modalidades e horários de visualização: BHNEWS, canal 14 da NET:

A)   Programa Inédito: quarta-feira, 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30 e 21h; terça-feira: 8h30; quarta-feira:7h30; Quinta -feira: 01h30 e 08h30; sexta-feira: 7h30 e 21h;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30; e domingo: 04h30, 07h30 e 18h30.

C)      PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D)      PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas  no Youtube  – vídeos – Interconexão Brasil, em carácter permanente.