Notícias

Interconexão Brasil – Ansiedade e Depressão na Adolescência

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira  (09/05/2018) aborda o tema “Ansiedade e Depressão na Adolescência” e recebe a convidada Gurusangat Kaur, Médica e Professora da UFMG. Doutora pela Universidade de Berlim. Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

Confira a sinopse: 

Em termos sociológicos, a adolescência é a idade situada entre o ninho protegido na infância e seu ingresso no mundo profissional dos adultos. Geralmente, estende-se dos 12 aos 25 anos. É uma fase marcada por intensa aspiração por uma vida plena com muitas esperanças, revoltas, transgressões, angústias e sonhos. O adolescente enfrenta os desafios de tornar-se alguém e ingressar no mercado e, simultaneamente, as crises dos países onde vive e da etapa da civilização em que nasceu. Neste contexto, as incertezas e as angústias sobre seu futuro podem traduzir-se em aumento do estresse e da depressão; ou descambar para o consumo de drogas e mesmo para o suicídio.  Neste programa, vamos analisar a adolescência na sua complexidade para que possamos dar-lhe a atenção e o tratamento que essa fase da vida merece.

Modalidades e horários de visualização: BHNEWS, canal 14 da NET:

A)   Programa Inédito: quarta-feira: 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30 e 21h; terça-feira: 8h30; quarta-feira:7h30; Quinta -feira: 01h30 e 08h30; sexta-feira: 7h30 e 21hs;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30hs.; e domingo: 04h30, 07h30 e 18h30hs.

C)      PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D)      PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas  no Youtube  – vídeos – Interconexão Brasil, em carácter permanente.