Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais acontece entre os dias 3 a 5 de maio, em Belo Horizonte

A Conferência é realizada pelo Fórum Estadual Permanente de Educação de MG (FEPEMG)

“A Construção do Sistema Integrado de Educação Pública de Minas Gerais (SIEP/MG) e a implementação dos Planos de Educação” é o tema da Conferência Estadual de Educação de Minas Gerais (CEEMG), que acontece entre os dias 03 a 05 de maio de 2018, no Hotel Dayrell, em Belo Horizonte.

A CEEMG é realizada pelo Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG), como etapa preparatória da Conferência Nacional de Educação (CONAE) e da Conferência Nacional Popular de Educação (CONAPE). Lançada em setembro de 2017, a Conferência já contou etapas municipais e 12 reuniões territoriais ocorridas no ano passado.

O objetivo da conferência é “mobilizar a sociedade mineira para intensificar o monitoramento e avaliação do cumprimento dos Planos de Educação, suas metas e estratégias, propondo melhorias à política nacional e estadual, bem como responsabilidades, corresponsabilidades, atribuições entre os entes federativos, de forma a fortalecer a construção dos Sistemas Estadual e Nacional de Educação”.

Confira a programação completa, através do link abaixo.

lista de anexos

post anterior próximo post Voltar para listagem