Começa no domingo (16/07), na UFMG, a 69ª reunião da SBPC

O evento reunirá professores, pesquisadores e estudantes de instituições de ensino, pesquisa e inovação do Brasil e do exterior.

A Universidade Federal de Minas Gerais (UFMG) sedia a partir deste domingo, 16 de julho, a 69ª edição da Reunião da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC), no campus Pampulha em Belo Horizonte.  Nesse ano, o tema da reunião é “Inovação – Diversidade – Transformações”.  O evento reunirá professores, pesquisadores e estudantes de instituições de ensino, pesquisa e inovação do Brasil e do exterior.

Durante sete dias, os participantes da SBPC terão a disposição diversas atividades divididas entre conferências, mesas-redondas, mini-cursos, encontros, reuniões, oficinas e sessões especiais. Ainda estão previstas diversas apresentações culturais, sessões de premiação da CNPq e a Assembleia Geral ordinária dos sócios da SBPC.

Pela primeira vez, a APUBH terá um estande na Expotec, local que abriga a exposição da produção científica e tecnológica de agências de fomento à pesquisa, instituições de ensino e entidades governamentais, para recepção dos professores participantes da SBPC.  O estande ocupado pelo sindicato é o número 19.

A Sessão de abertura do evento acontece no dia 16 de julho às 18h, no auditório Nobre (CAD1) da UFMG. Confira a programação completa no site do evento: http://ra.sbpcnet.org.br/belohorizonte/

lista de links

post anterior próximo post Voltar para listagem