Acontece no APUBH

Revista Caminhos, publicação do APUBH abre período de submissão de trabalhos para publicação

A Revista Caminhos, publicação do Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH, abre período de submissão de trabalhos para publicação na edição de número 33. Os trabalhos devem ser enviados para o e-mail: comunicacao@apubh.org.br até 15 de junho de 2019.

 

Orientações para envio e publicação de artigos:

 

1. Todos os professores e as professoras da UFMG (com ou sem filiação), ativos e aposentados, podem enviar seus artigos;

2. Os artigos deverão respeitar as seguintes especificações: fonte Times New Roman, tamanho 12, texto justificado, espaço 1,5, com 14.000 a 23.000 caracteres;

3. Poderão ser enviadas, também, produções literárias e ilustrativas (charges, desenhos, poesias, ensaios, contos, etc) que guardem relação com os temas tratados na Revista.

4. Os interessados devem enviar mini-currículo, de até 200 caracteres;

5. O tema abordado nesta edição será “Ataques ao Sistema de Seguridade Social”.  Os textos deverão promover uma reflexão sobre as (propostas de) reformas da previdência e as distintas perdas de direitos conquistados a partir da luta de trabalhadores e trabalhadoras que foram garantidos pelo marco legal constitucional.  

 

O conselho Editorial da Revista Caminhos poderá propor modificações formais nos materiais encaminhados que não signifiquem alterações essenciais do conteúdo para melhor adequá-los às exigências editoriais, quais sejam: textos de interesse geral e tratamento acadêmico e que estejam relacionados aos temas propostos acima.