Posicionamento da APUBH nas eleições para o reitorado da UFMG

Confira o conteúdo do documento.

Nos dias 08 e 09 de novembro de 2017, em 1º turno, será realizada consulta à comunidade universitária para escolha do novo reitorado da UFMG.

O Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH), a exemplo dos outros anos, reitera o seu posicionamento de neutralidade em relação às chapas, por compreender que sua função não é a de servir como meio de ascensão ao poder dentro da Universidade.  

A APUBH entende que seu papel nesse processo é o de esclarecer os docentes sobre as propostas das diferentes chapas, por meio da realização de debate entre os candidatos e da discussão dos problemas e das necessidades da comunidade universitária. Após o convite às chapas, a APUBH divulgará a data do debate. Será realizada também uma edição do Programa Interconexão Brasil com debate entre os candidatos.

Desta forma, o sindicato cumprirá a sua missão de informar seus filiados para que façam opção pela chapa, cuja proposta atenda melhor às suas expectativas e às da universidade.  

 

Diretoria da APUBH

post anterior próximo post Voltar para listagem