Plantão de Orientação sobre adesão à Previdência Complementar

A APUBH contratou um atuário especialista em direito previdenciário.

Prezados Filiados,

A APUBH contratou um atuário especialista em direito previdenciário, Marcelo Maziero, para esclarecer as dúvidas de seus filiados sobre a previdência complementar do servidor público federal. O dia 04 de fevereiro de 2015 é a data limite para os servidores que se encontram nas 3 situações descritas abaixo façam a adesão facultativa à FUNPRESP-Exe - Fundação de Previdência Complementar do Servidor Público Federal do Executivo:
ingresso até o final do ano de 2003: a aposentadoria provavelmente será integral e paritária;
ingresso entre janeiro de 2004 e 03/02/2013: perda do direito à aposentadoria integral e paritária e seus proventos de aposentadoria serão calculados de acordo com uma média dos 80% maiores salários;
ingresso a partir de 04/02/2013: os proventos de aposentadoria serão limitados a um teto que hoje equivale a R$ 4390,24.

O atuário analisará a situação individual de cada professor que comparecer ao atendimento e dará a orientação necessária para que ele decida pela Funpresp ou por outro plano de previdência complementar.

O atendimento será feito no escritório do atuário, Marcelo Maziero e é necessário fazer o agendamento prévio por telefone: 3088-8222 / 9752-4826.

Atenciosamente,

Diretoria da Apubh

post anterior próximo post Voltar para listagem