Lanche com a APUBH: Vamos falar de liberdade de cátedra, carreira docente e remuneração?

Sindicato promove ação nas Unidades para conversar sobre temas cruciais para a categoria

A APUBH se mantém atenta à atual conjuntura política de nosso país e a maneira como esta afeta conquistas históricas da categoria docente. A Educação sofre com o cerceamento da liberdade e autonomia universitária, a censura de pensamento e de ensino e a implementação de medidas que causa retrocessos para a carreira profissional das professoras e dos professores. Por isso, faz-se necessária a presença do sindicato junto à categoria, refletindo sobre as nossas conquistas históricas e os meios para preservá-las.

Diante desse contexto, a APUBH promove a ação Lanche com a APUBH: Vamos falar de liberdade de cátedra, carreira docente e remuneração? O encontro será realizado no dia 06/11 (terça-feira), às 11h, no Instituto de Ciências Exatas (ICEX). E no dia 08/11 (quinta-feira), às 17h, ocorrerá simultaneamente no Piscinão da Escola de Belas Artes (EBA) e na Sala 134 A da Escola de Arquitetura.

O Lanche com a APUBH tem o objetivo de reunir a categoria para refletir sobre esses pontos, que são temas cruciais na conjuntura atual. A ação também contará com a presença da assessoria jurídica do APUBH. Além disso, será uma oportunidade de encontro, onde as professoras e os professores poderão fazer um lanche e conversarem com os colegas. O evento é aberto a filiados e não-filiados.

 

 

Programação:

Lanche com a APUBH: Vamos falar de liberdade de cátedra, carreira docente e remuneração?

Auditório III do Instituto de Ciências Exatas – ICEX: Dia 06/11 (terça-feira), às 11h

Piscinão da Escola de Belas Artes – EBA: Dia 08/11 (quinta-feira), às 17h

Sala 134 A da Escola de Arquitetura - EA: Dia 08/11 (quinta-feira), às 17h

 

 

post anterior próximo post Voltar para listagem