Interconexão Brasil – Reforma do ensino médio

168ª entrevista do INTERCONEXÃO BRASIL na BH NEWS Canal 9 da NET e 29 UHF, sob patrocínio da APUBH. 

TEMA: Reforma do Ensino Médio

CONVIDADO: Geraldo Leão, professor da UFMG 

APRESENTAÇÃO: Domingos Giroletti, cientista político. 

SINOPSE:

A educação básica no Brasil é dividida em três partes: educação infantil, educação fundamental e ensino médio.  Já conseguimos universalizar o ensino fundamental. Precisamos melhorar e ampliar  a educação infantil e o ensino médio. Pelas diversas modalidades de avaliação, percebe-se que o gargalo do nosso sistema educacional está no  ensino médio pelo baixo número de alunos matriculados, pela grande desistência e reduzida qualidade. A reforma do ensino médio está na ordem do dia. Ela vem sendo discutida há duas décadas sem que se tenha aprovado algum  projeto efetivo de reforma. Agora, o governo federal resolveu enfrentar essa questão enviando ao congresso uma proposta  de reforma do ensino médio sob a forma de medida provisória. Neste programa, faremos uma  avaliação do ensino médio, da proposta de reforma, da modalidade de tramitação e das reações ao projeto.

Modalidades e horários de exibição: SEGUNDA E QUARTA: 07h30min e 21hs e SEXTA: 07h30min e 22hs; TERÇA: 08h30min – QUINTA: 01h30min e 08h30min; SÁBADO: 04h30min, 07h30min e 18h30min; e DOMINGO: 04h30min, 07h30min e 18h30min.

INTERNET:  http://www.bhnews.tv.br/nos horários mencionados.

Entrevistas já exibidas no: Youtube – vídeos – Interconexão Brasil. Para outras  informações: http://tinyurl.com/interconexaobrasil.