Interconexão Brasil - Presença Italiana em Minas

Estreia amanhã, 10/06/2015 às 21h a 100ª entrevista do INTERCONEXÃO BRASIL na BH NEWS Canal 9 da NET e 29 UHF, sob patrocínio da APUBH.

 

 

Tema: Presença Italiana em Minas  

 

Convidado: Anísio Ciscotto Filho, pesquisador  

 

Produção e apresentação: Domingos Giroletti, cientista político.

 

 Sinopse: Celebramos neste ano os 140 anos da imigração italiana ao Brasil como política oficial iniciada pelo governo imperial. Com a abolição em 1888 e a Proclamação da República o país iniciava um processo de mudanças profundas na economia e na política. A imigração foi pensada como a solução para facilitar a conversão do sistema produtivo escravocrata para o modo de produção capitalista com base no trabalho  livre e assalariado. Do ponto de vista social a presença dos imigrantes iria colaborar para a construção de uma sociedade civil mais diversificada, não mais polarizada entre senhores e escravos.

O país, com poucos recursos, ganhava  uma mão obra formada, qualificada e com uma nova mentalidade,  fundamental ao desenvolvimento brasileiro e mineiro. Apta a atuar na agricultura, nos serviços e na indústria. No Interconexão Brasil, aproveitando essa comemoração, faremos  uma viagem no tempo para relembrar esse projeto político e para avaliar a contribuição dos  imigrantes ao desenvolvimento de Minas Gerais.

 

Horários de exibição: segunda, quarta e sexta: 07h30min e 21h.   terça: 08h30min - quinta: 01h30min e 08h30min – sábado: 04h30min, 07h30min e 18h30min - domingo: 04h30min, 07h30min e 18h30min.

 

INTERNET:  http://www.bhnews.tv.br/nos horários mencionados.

Entrevistas já exibidas no: Youtube – vídeos – Interconexão Brasil. Para outras  informações: http://tinyurl.com/interconexaobrasil.

 

post anterior próximo post Voltar para listagem