Interconexão Brasil – Presença Italiana em Minas e as eleições de 2018.

Estreou nesta quarta-feira (14/02/2018), às 21hs, a 217ª entrevista do Interconexão Brasil, na BHNews, canal 14 da Net, sob patrocínio da APUBH.

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira  (14/02/2018) aborda o tema “ Presença Italiana em Minas e as eleições de 2018 ” e recebe as convidadas Silvana Rizzioli, administradora e empresária.  Candidata ao senado pelo novo partido – Liberi e Uguali; e Silvia Alciati, arquiteta e candidata à câmara dos deputados pelo movimento – Civica Popolare. Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

 

Confira a Sinopse:

A presença italiana em Minas ocorreu  de duas maneiras principais. A primeira foi pela imigração iniciada nas últimas décadas do Século XIX e continuada ao longo século XX. Minas foi a terceira unidade nacional em número de imigrantes italianos depois de São Paulo e do Rio Grande do Sul. A segunda foi provocada pelos novos investimentos italianos aportados no estado a partir de 1970 com a instalação da Fiat e da Iveco e de outras empresas. Esses novos empreendimentos colocaram a economia mineira em outro patamar, ao acelerar e diversificar seu desenvolvimento industrial, reduzindo sua dependência na exportação de commodities minerais e agrícolas. Com as novas indústrias vieram técnicos e operários especializados. Realizar-se-á um novo pleito no dia 04 de março para a renovação do Parlamento Italiano, Senado e Câmara dos Deputados. Pela sua constituição, os italianos natos ou descendentes podem eleger seus representantes. Na América do sul poderão ser eleitos dois senadores e quatro deputados. O Interconexão Brasil tem o prazer de entrevistar as duas candidatas ao Parlamento Italiano que residem em Minas.

Modalidades e horários de visualização: BHNEWS, canal 14 da NET:

A)   Programa Inédito: quarta-feira: 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30 e 21h; terça-feira: 8h30; quarta-feira:7h30; Quinta -feira: 01h30 e 08h30; sexta-feira: 7h30 e 21hs;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30hs.; e domingo: 04h30, 07h30 e 18h30hs.

C)      PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D)      PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas  no Youtube  – vídeos – Interconexão Brasil, em carácter permanente. 

 

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem