Interconexão Brasil – Mulheres no Mercado de Trabalho e na Previdência Social

183ª entrevista do INTERCONEXÃO BRASIL na BH NEWS Canal 14 da NET, sob patrocínio da APUBH. 

TEMA: Mulheres no Mercado de Trabalho e na Previdência Social.

CONVIDADA: Maria de Fátima Lage Guerra, economista e técnica do Dieese.

APRESENTAÇÃO: Domingos Giroletti, cientista político. 

SINOPSE:

A busca pela igualdade entre homens e mulheres tem sido uma preocupação constante desde o século XX. Nesta luta há registros de ganhos significativos: aumento de vagas femininas no mercado de trabalho, maior mobilidade vertical em termos de cargos e salários e predomínio das mulheres no ensino superior do país. Neste programa vamos analisar: quais os maiores desafios das mulheres no mercado de trabalho no presente? Como a mulher está sendo tratada no projeto de reforma da previdência social que tramita no congresso nacional? Que flexibilizações serão introduzidas no projeto de reforma da previdência social?

Modalidades e horários de exibição pelo canal 14: segunda e quarta: 07h30min e 21hs e sexta: 07h30min e 22hs; terça: 08h30min; quinta: 01h30min e 08h30min; sábado: 04h30min, 07h30min e 18h30min; e domingo: 04h30min, 07h30min E 18H30MIN.

Pela internet: http://www.bhnews.tv.br/ nos horários mencionados.

As entrevistas já exibidas estão disponíveis no Youtube – vídeos – Interconexão Brasil. Para outras informações: http://tinyurl.com/interconexaobrasil.