Interconexão Brasil: Educação a distância no Brasil

155ª entrevista do INTERCONEXÃO BRASIL na BH NEWS Canal 9 da NET e 29 UHF, sob patrocínio da APUBH.

TEMA: Educação a distância no Brasil   

CONVIDADO: Wagner Corradi, diretor de Educação a Distância e Suzana dos Santos Gomes, professora da FAE/UFMG

APRESENTAÇÃO: Domingos Giroletti, cientista político.

SINOPSE:
O Brasil é um país continental em crise e  com muitas necessidades sociais e educacionais. Hoje, a educação é sempre lembrada como a principal estratégia para viabilizar o desenvolvimento do país e o mais importante  meio para promover a mobilidade social das pessoas. O Brasil fez progressos significativos no campo da educação ao universalizar o ensino fundamental e ao ampliar  vagas no nível médio e superior. A expansão quantitativa realizada deve ser acompanhada agora pela melhoria de sua qualidade. Além disso, temos desenvolvido com competência a educação a distância, aproveitando as novas tecnologias de informação e comunicação existentes e as expertises educacionais dos nossos professores e pesquisadores. Nesse programa faremos uma avaliação do ensino a distância no Brasil, em Minas e na UFMG.

Modalidades e horários de exibição: SEGUNDA E QUARTA: 07h30min e 21hs e SEXTA: 07h30min e 22hs; TERÇA: 08h30min – QUINTA: 01h30min e 08h30min; SÁBADO: 04h30min, 07h30min e 18h30min; e DOMINGO: 04h30min, 07h30min e 18h30min.

INTERNET:  http://www.bhnews.tv.br/nos horários mencionados.

Entrevistas já exibidas no: Youtube – vídeos – Interconexão Brasil. Para outras  informações: http://tinyurl.com/interconexaobrasil.