Interconexão Brasil – Desempenho e privatização do setor elétrico no Brasil

Acompanhe nesta quarta-feira (27/09/2017), às 21h, a 206ª entrevista do Interconexão Brasil, na BH News (canal 14 da Net), sob patrocínio da APUBH.

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira (27/09/2017) aborda o tema “Desempenho e privatização do setor elétrico no Brasil” e recebe os convidados Carlos Barreira Martinez, professor da UFMG e presidente da APUBH, e Fernando Queiroz, diretor do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais. Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

Confira a sinopse: 

A energia é um fator vital para o desenvolvimento de todos os países. A referência maior é o uso de energia elétrica que tem sido sua base desde a Segunda Revolução Industrial, iniciada no final do século XIX. No Brasil, o fornecimento de energia elétrica ficou a cargo de pequenas empresas regionais e de algumas empresas estrangeiras até meados do século XX. A energia disponibilizada era, no entanto, insuficiente ao desenvolvimento do país, freando sua expansão industrial. A produção, transmissão e distribuição da energia elétrica só foram resolvidas com a participação do Estado em âmbito federal e estadual. Em Minas, a solução desse problema iniciou em 1952 com a criação da Cemig e, em outros estados, com a nacionalização das companhias elétricas estrangeiras. Nesse programa, vamos fazer um balanço do desempenho do setor elétrico para averiguar se há necessidade ou não de sua privatização. A posição dos entrevistados é contrária ao leilão das usinas da Cemig, marcado para hoje. 

MODALIDADES E HORÁRIOS DE VISUALIZAÇÃO: 

A) Programa Inédito: quarta-feira, 21hs.

B) Reapresentações: segunda-feira: 07h30min e 21hs; terça-feira: 8:30hs; quarta-feira:7:30hs; Quinta-feira: 01h30 e 08h30hs; sexta-feira: 7:30 e 21hs;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30hs.; e domingo: 04h30, 07h30 e 18H30hs.

C) PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D) PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas no youtube  – vídeos – interconexão Brasil.

post anterior próximo post Voltar para listagem