Interconexão Brasil – Desempenho e privatização do setor elétrico no Brasil (Reprise)

Acompanhe nesta quarta-feira (29/11/2017), às 21hs, a reprise da 206ª entrevista do Interconexão Brasil, na BH News TV (canal 14 da Net), sob patrocínio da APUBH.

A edição do Programa INTERCONEXÃO BRASIL desta quarta-feira (29/11/2017) reprisa a 206ª entrevista do Interconexão Brasil, que aborda o tema “Desempenho e privatização do setor elétrico no Brasil” e recebe os convidados Carlos Barreira Martinez, engenheiro, professor da UFMG e presidente da APUBH, e Fernando Queiroz, diretor do Sindicato dos Engenheiros de Minas Gerais. Apresentado por Domingos Giroletti, cientista político, o programa é exibido na BH NEWS (Canal 14 da NET), sob patrocínio da APUBH.

Confira a sinopse: 

A energia é um fator vital para o desenvolvimento de todos os países. A referência maior é o uso de energia elétrica que tem sido sua base desde a Segunda Revolução Industrial iniciada no final do século XIX. No Brasil, o fornecimento de energia elétrica ficou a cargo de pequenas empresas regionais e de algumas empresas estrangeiras até meados do século XX. A energia disponibilizada era, no entanto, insuficiente ao desenvolvimento do país, freando sua expansão industrial. A produção, transmissão e distribuição da energia elétrica só foram resolvidas com a participação do Estado em âmbito federal e estadual. Em Minas, a solução desse problema iniciou em 1952, com a criação da Cemig, e em outros estados com a nacionalização das companhias elétricas estrangeiras. Nesse programa, vamos fazer um balanço do desempenho do setor elétrico para averiguar se há necessidade ou não de sua privatização.   Que dizer da privatização da Eletrobrás?

 

MODALIDADES E HORÁRIOS DE VISUALIZAÇÃO: 

A)  Programa Inédito: quarta-feira, 21hs.

B)   Reapresentações: segunda-feira: 07h30min e 21hs; terça-feira: 8:30hs; quarta-feira:7:30hs; Quinta-feira: 01h30 e 08h30hs; sexta-feira: 7:30 e 21hs;  sábado: 04h30, 07h30 e 18h30hs.; e domingo: 04h30, 07h30 e 18H30hs.

C) PELA INTERNET: http://www.bhnews.tv.br/  nos horários mencionados.

D) PELO YOUTUBE: as entrevistas já exibidas podem ser vistas no Youtube  – vídeos – interconexão Brasil.

post anterior próximo post Voltar para listagem