ICA de Montes Claros é o primeiro campus da UFMG a ter o Ponto de Encontro do Professor

Foi aprovado o Ponto de Encontro dos Professores do Instituto de Ciências Agrárias – ICA/UFMG.

Foi aprovado por unanimidade o Ponto de Encontro dos Professores do Instituto de Ciências Agrárias – ICA/UFMG. Em assembleia realizada no auditório do campus da Universidade em Montes Claros, hoje, os professores aprovaram a compra de um imóvel para o PEP. “A instalação dos PEP’s nos campi da UFMG reflete uma preocupação do sindicato, nesta gestão, com a promoção do bem estar e qualidade de vida dos professores”, afirmou José de Siqueira, presidente da Apubh. O PEP – ICA será instalado em um imóvel localizado ao lado da entrada do campus e Montes Claros.

O imóvel deverá funcionar como um espaço de convívio para os professores durante os intervalos das aulas (especialmente durante o horário de almoço), após o expediente e durante os finais de semana. Em Montes Claros, a proposta é que o PEP também seja local para realização de happy hours, reuniões de confraternização, cursos, palestras e outras atividades. Haverá uma regulamentação para uso do espaço que será gerido pelo sindicato.

A realização da assembléia em Montes Claros é uma iniciativa inédita e histórica do sindicato, pois possibilitou a participação dos professores do ICA no processo de tomada de decisão sobre um assunto que impactará diretamente o seu cotidiano e reforçou a importância do voto destes professores. Prof. Siqueira explicou que foi feita uma consulta à assessoria jurídica do sindicato que asseverou a legalidade da assembleia, pois o sindicato possui base territorial nos dois municípios: Belo Horizonte e Montes Claros.

post anterior próximo post Voltar para listagem