Acontece no APUBH

Frente Mineira em Defesa da Democracia e da Educação será lançada nesta segunda, 10/12

Nesta segunda, 10/12, dia Internacional dos Direitos Humanos, o Sindicato dos Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco (APUBH UFMG+) e entidades ligadas à Educação, aos Direitos Humanos, Meio Ambiente, Trabalho, Moradia, Lazer, Saúde e Comunicação lançam a Frente Mineira em Defesa da Democracia e da Educação. A cerimônia acontece no auditório da Faculdade de Direito da UFMG às 18h30.

 

De acordo com os idealizadores da Frente, ela surge da demanda observada pelas cerca de 100 entidades envolvidas que, desde a década de 1980, vêm construindo uma proposta de sociedade justa, democrática e igualitária, visando à superação das desigualdades sociais. A Frente tem como objetivo aglutinar essas entidades, instituições e coletivos em defesa da democracia e da Educação em Minas Gerais e no país.

 

A intenção, após o lançamento da Frente, é de promover atividades coletivas em defesa dos direitos humanos e dos preceitos constitucionais, afirmou a professora Analise da Silva, diretora de Ações Coletivas e Movimentos Sociais do APUBH.

 

Participam da Mesa de Contextualização do Lançamento da Frente, o presidente da Comissão de Direitos Humanos da OAB/MG, o advogado Willian Santos; a ex- ministra-chefe da Secretaria de Políticas de Promoção da Igualdade Racial, professora Nilma Lino; a professora do Departamento de História da FAFICH/UFMG, Regina Helena da Silva,e o representante do Movimento de Luta nos Bairros, Vilas e Favelas (MLB), Edinho Vieira.

 

Serviço:

Lançamento da Frente Mineira em Defesa da Democracia e da Educação

Data: Dia 10 de dezembro (segunda-feira)

Local: Auditório da Faculdade de Direito da UFMG

Hora: 18h30 às 21h30