Estande da APUBH atrai o público da EXPOT&C

Participantes se inteiraram das ações realizadas em 2017, tiveram acesso a publicações e se informaram sobre a Campanha Conhecimento Sem Cortes

A 69ª Reunião Anual da Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência (SBPC) contou, pela primeira vez, com um estande da APUBH na EXPOT&C, local que abriga a exposição da produção científica e tecnológica de agências de fomento à pesquisa, instituições de ensino e entidades governamentais. Passaram pelo estande professores de diversas instituições federais e estaduais de ensino que participam da reunião da SBPC. 

No espaço, os participantes puderam se inteirar das ações realizadas pelo sindicato em 2017, como as ações de conscientização e mobilização contra as Reformas da Previdência e Trabalhista e a assistência jurídica em defesa dos direitos dos professores. Eles também tiveram acesso às suas publicações recentes, incluindo o Jornal da Apubh e a Revista Caminhos.

Quem passou pelo estande pode ainda se informar sobre a Campanha Conhecimento Sem Cortes e assinar a petição contrária aos cortes de recursos do setor de ensino e pesquisa, acarretada pelo congelamento de gastos promovido pelo Governo Federal. Além disso, pode acompanhar em tempo real o Tesourômetro, contador que registra em tempo real o corte no orçamento das universidades públicas e da ciência e tecnologia.

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem