Diretoria tem contas aprovadas, com apenas 2 votos contrários

Em assembleia geral ordinária realizada nesta tarde, 27/03, o relatório de atividades 2017, o balanço financeiro e patrimonial e a previsão orçamentária para 2018 foram aprovados.

A assembleia realizada no auditório da Escola de Engenharia foi iniciada às 15h30, em regime de 2ª chamada,  com a leitura do edital de convocação publicado no dia 22 de março no jornal Hoje em Dia, no site da APUBH e enviado aos professores via e-mail.  O presidente do sindicato, Dalton Rocha Pereira destacou em sua fala inicial que desde o ano passado, com o lançamento do Portal Transparência APUBH, as contas do sindicato estão disponíveis no site do sindicato para consulta dos filiados (área do filiado  com acesso via login e senha). Pereira ressaltou também que o relatório foi enviado aos filiados juntamente com a convocação para consulta prévia da documentação que seria analisada na Assembleia.

O secretário da diretoria, Giovane Azevedo apresentou o relatório de atividades da APUBH em 2017, destacando as ações do sindicato na Campanha contra a Reforma da Previdência, contra a Ação da PF na UFMG, inclusive com a instalação de um memorial no campus,  e as atividades do jurídico da entidade na luta em defesa dos direitos dos professores, especialmente, ação dos 3,17% e as iniciativas contra a suspensão do pagamento do artigo 192.  O relatório foi aprovado por unanimidade pelos presentes.

 

Seguindo a pauta da assembleia, Dalton Rocha Pereira e a vice-diretora de finanças, professora Marta Pimentel apresentaram os balanços financeiro e patrimonial e a previsão orçamentária de 2018. De acordo com Pereira, o balanço patrimonial é um retrato da vida financeira do sindicato, pois indica a forma como estão sendo geridos os seus recursos. Ele ainda informou aos presentes que foi realizada uma auditoria das contas da APUBH e que as mesmas foram aprovadas, indicando assim a lisura e a transparência na gestão do sindicato.  Colocados em votação, os balanços e a previsão orçamentária foram aprovados com apenas dois votos contrários.

O presidente do sindicato encerrou a assembleia agradecendo a presença dos filiados e lembrou que “um sindicato não se faz sozinho, mas com a participação efetiva de todos os seus filiados” .

 

 

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem