CPPAS-Apubh discute o cumprimento das decisões judiciais do Art.192

Reunião Ordinária Mensal foi realizada na sede da Apubh

O Comitê Permanente Preventivo de Abusos Salariais – CPPAS – Apubh/UFMG se reuniu com filiados à Apubh, em sua sede, no dia 10 de fevereiro, para a realização de sua Reunião Ordinária Mensal. Na pauta da reunião estava a atualização do cumprimento das decisões judiciais do Art.192 e assuntos gerais.

O professor Elias Jorge, coordenador do CPPAS/Apubh, fez considerações sobre a ação judicial referente ao cumprimento do artigo 192, da Lei nº 8.112/90.  Jorge discorreu sobre as políticas de aposentadoria a que os professores estão sujeitos, apontando os prejuízos sofridos ao longo do tempo e o modo como o sindicato busca judicialmente reparar essas injustiças.

Utilizando como exemplo a planilha elaborada pelo DAP/UFMG para o cálculo das complementações e os dados do próprio Elias  foram identificados 67 erros, 53 dos quais foram prontamente corrigidos pelo Setor de Pagamentos do DAP/UFMG, restando 14 erros a serem corrigidos. “Quanto mais tempo a gente fica sem responder à agressão, maior se torna o perigo”, apontou o professor, reforçando a importância da conscientização e mobilização dos professores na luta por seus direitos.

 

Confira também os documentos anexos com informações sobre o teor das ações, as providências e a tabela de remuneração.  

lista de anexos

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem