Corte de recursos do CNPq é tema de palestra promovida pela APUBH

Palestra será realizada no dia 11/08, às 15h, no Auditório Principal da Escola de Engenharia, no Campus Pampulha da UFMG

Os cortes de recursos, promovidos pelo Governo Federal, colocam em risco o setor de pesquisa do Brasil. O impacto pode ser percebido no Conselho Nacional de Desenvolvimento Cientifico e Tecnológico (CNPq), principal fomentador de pesquisa no país. A agência, que é vinculada ao Ministério da Ciência, Tecnologia, Inovações e Comunicações (MCTIC), atingiu o seu teto orçamentário, o que pode causar a suspensão do financiamento de bolsas e projetos de pesquisa.

Com o intuito de buscar meios de compreensão e ação sobre esse cenário, a Apubh promove a Palestra "Desafios e possibilidades do fomento  à Pesquisa e o papel do CNPq no contexto atual", ministrada pela Dra. Adriana Maria Tonini, diretora de Engenharias, Ciências Exatas, Humanas e Sociais do CNPq.

A palestra será realizada no dia 11 de agosto (sexta-feira), às 15h, no Auditório Principal da Escola de Engenharia, no Campus Pampulha da UFMG (Avenida Antônio Carlos, 6627 - Pampulha). A entrada é gratuita e aberta à participação de toda a comunidade universitária.

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem