Acontece no APUBH

Baile das Professoras e dos Professores encerra a 1ª Quinzena Docente APUBH UFMG +

Em sua 20ª edição, o tradicional baile das Professoras e dos Professores da APUBH encerrou as atividades da 1ª Quinzena Docente APUBH UFMG+.  Os convidados do evento foram recepcionados no salão do evento pela diretoria do Sindicato, ao som de uma bela apresentação de voz e violão de clássicos da MPB e do Pop Nacional e Internacional. 

Na entrada do Clube, os professores e seus acompanhantes receberam bottons com frases como “Ciência Sim”, “Saúde Pública Sim”, “Cultura Sim”, “Universidade Pública e Gratuita Sim” e “Meio Ambiente Sim”. As frases fazem parte da Campanha desenvolvida durante a Quinzena e que busca reafirmar o que é importante para a comunidade Universitária.

Durante o Baile, a nova gestão do Sindicato foi apresentada aos convidados que, em discurso, reafirmou o seu compromisso de luta pelos direitos dos docentes por meio de um sindicato combativo, atuante e próximo dos professores e das professoras. A presidenta do sindicato, professora Maria Stella Goulart destacou a importância da união dos três segmentos da comunidade universitária na luta em defesa da Universidade Pública e Gratuita e, no atual contexto, na luta pela democracia e pela liberdade de pensamento e de expressão.

A animação do evento foi feita pela Banda Brilhantina que manteve a pista de dança lotada com um repertório de clássicos e músicas contemporâneas. O encerramento da festa foi feito pelo Bloco Corte Devassa que, com sua irreverência e alegria, transformou o baile em um grande carnaval.