Acontece no APUBH

APUBH promove novos debates sobre a reforma da previdência e roda de conversa sobre Saúde Mental

De 11 a 13 de março, o APUBH promove as seguintes atividades para os seus filiados:

 

1)      5ª Roda de Conversa sobre Saúde Mental e Qualidade de vida

No dia 11 de março, às 17h, acontece na sede do Sindicato (rua Artur Itabirano, 70 – São José/Pampulha), a 5ª Roda de Conversa sobre Saúde Mental e Qualidade de vida. O tema abordado será o “DAST e a Saúde Mental dos Docentes da UFMG” e terá a participação da médica perita do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (DAST) da UFMG, Ellen Brandão Leite de Faria.

 

2)      Debate sobre a reforma da previdência (PEC 06/2019) e os efeitos sobre a categoriam docente

 

O Sindicato realiza no Instituto de Ciências Biológicas da UFMG, no dia 12 de março (terça-feira), de 11h30 as 12h30, o 3º debate com os professores da UFMG sobre a proposta de reforma da Previdência. Estarão presentes os dirigentes do APUBH e sua assessoria jurídica para esclarecer os professores e tirar dúvidas sobre a PEC 06/2019.

Debates estão programados para outras unidades acadêmicas, conforme o cronograma:

ICG:  dia 20/3,

CP e COLTEC: dia 21/3

ICA – Montes Claros:  dia 2/4

Arquitetura: dia 4/4

 

3)       APUBH e DAC promovem o 1º Quarta Doze e Trinta de 2019

Orquestra Atípica Lhamas se apresenta no dia 13 de março na Praça de Serviços da UFMG

 

A Orquestra Atípica Lhamas abre a temporada 2019 do projeto Quarta Doze e Trinta da UFMG, no dia 13 de março, às 12h30, na praça de Serviços da UFMG. Essa atividade tem como objetivo dar boas-vindas aos professores e à comunidade universitária e, ao mesmo tempo, promover a cultura latino-americana e fortalecer a parceria com a UFMG.  Esse é o segundo evento do APUBH em parceria com a Diretoria de Ação Cultural da Universidade. A primeira atividade conjunta foi a apresentação do musical “Madame Satã”, em novembro de 2018.