APUBH promove mobilização em defesa da UFMG

Panfletagem, totens e outdoors alertam a população

A APUBH prossegue a luta em defesa da UFMG. Desde 06 de dezembro, o Sindicato vem alertando a população sobre os ataques sofridos pela Universidade, na ação da Polícia Federal, em que o reitor e a vice-reitora, além de outros professores, foram levados coercitivamente para prestar depoimentos.

Nos dias 21 e 22 de dezembro, foi realizada uma ação de panfletagem em locais de grande circulação da capital, como as Praças Sete e da Estação, Rodoviária e região Hospitalar. O objetivo da ação é conscientizar a população sobre a tentativa de manchar a imagem das universidades federais junto à sociedade. A APUBH também reforçou a sua posição contrária à ação truculenta da Polícia Federal em totens e outdoors, nos campi de Belo Horizonte.

Os panfletos contêm a Nota APUBH em defesa da UFMG e explicita a indignação do Sindicato e o modo como o caso afeta a instituição. Além disso, os panfletos trazem os nomes e contatos de todos os deputados federais mineiros, para que os cidadãos se mobilizem, pressionando os deputados a se posicionarem a favor da UFMG. 

Confira o Folheto, no anexo abaixo.

lista de anexos

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem