Acontece no APUBH

APUBH participa de seminário do Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais

O Sindicato APUBH compõe o Fórum Estadual Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG) que promoveu nesta última quarta-feira, dia 19 de setembro de 2018, um seminário sobre a Base Nacional Comum Curricular (BNCC) do MEC e sua implantação em Minas Gerais. O evento ocorreu na Sede da Associação Comercial e Empresarial de Minas.

Três membros da diretoria do Sindicato participaram do evento: Analise de Jesus da Silva, diretora da Setorial de Ações Coletivas e Movimentos Sociais e atual presidente do FEPEMG; Paulo Henrique de Queiroz Nogueira, diretor da mesma Setorial e representante da APUBH no FEPEMG; Helder de Figueiredo e Paula, suplente da APUBH no Fórum e segundo vice-presidente do sindicato.

O seminário contou com a presença de cerca de noventa pessoas e permitiu um rico debate sobre os rumos das políticas curriculares nacionais e estaduais. Os representantes do Fórum que fizeram uso da palavra criticaram o açodamento no modo como a implementação da BNCC está sendo realizada em Minas Gerais, o que prejudica a participação dos diversos atores individuais e coletivos que lutam pelo direito à educação. Também sinalizaram o viés liberal da BNCC que sofreu mudanças significativas após o Golpe de 2016 juntamente com outras iniciativas e políticas públicas na área de educação.