APUBH participa de Ato Público do Dia Nacional dos Aposentados

Ato foi realizado pela Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social

A luta contra a reforma da Previdência e em defesa do direito à aposentadoria marcou o Ato Público Dia Nacional do Aposentado, realizado pela Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social, nesta quarta-feira (24/01), na Praça Sete. A manifestação atraiu a atenção da população e contou com a presença de membros de movimentos populares e entidades de classe. A APUBH, que é uma das entidades integrantes da Frente, participou do ato.

 “Não há necessidade dessa reforma. Há medidas mais urgentes para serem tomadas, como cobrar a dívida dos grandes devedores, acabar com os subsídios das grandes empresas e cortar os privilégios dos políticos”, analisa o professor Dalton Rocha Pereira, presidente da APUBH, que esteve presente na manifestação. “Nós estamos aqui para mostrar aos políticos que permanecemos atentos àqueles que colocam em risco os direitos dos trabalhadores. Estamos de olho e quem votar contra o povo, não volta nas próximas eleições”, pontuou.

As pessoas que passaram pelo local participaram de uma ação de conscientização. Eles receberam orientações e panfletos explicativos sobre os efeitos da reforma (confira o folheto no anexo abaixo). Além disso, foram distribuídos folders com os nomes e fotos dos deputados federais mineiros que declararam que irão votar a favor da reforma. Com isso, contribui-se para que os cidadãos se mobilizem, pressionando os deputados a se posicionarem a favor dos trabalhadores. 

lista de anexos

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem