Acontece no APUBH

APUBH divulga agenda de atividades para a primeira quinzena de março de 2019

 

1)      Ato// 8 de março – Dia de Luta das Mulheres

O APUBH apoia e convoca as professoras e professores da UFMG para participar do Ato 8 de março – dia de luta das mulheres. Organizado por um coletivo de mulheres da região metropolitana de Belo Horizonte, o ato 8 de março faz parte de uma jornada internacional de manifestação das mulheres pela igualdade de direitos. De acordo com a descrição do ato em sua página no facebook: “Não buscamos flores ou bombons, nessa data nos mobilizamos por nossos direitos: pelo fim do feminicídio, por salário igual para trabalho igual, melhores postos de trabalho, pela melhoria dos serviços públicos que nos atendem”.

Neste ano, o tema da marcha neste ano é “Nossas vidas valem mais!”. A diretora de Arte e Cultura do APUBH, a professora Renata Aspis destaca que “A luta das mulheres, por igualdade de direitos e por respeito e reconhecimento das diferenças, não é uma luta só delas, diz respeito a todos nós, já que é feita em defesa da vida. Em defesa da humanidade em sua multiplicidade, na justiça social e na sua sã relação com o meio ambiente”. Se a luta é de todos, a comunidade universitária da UFMG, por meio do APUBH, Sindifes e DCE estará presente ao ato cuja concentração está marcada para às 16h na Praça da Estação. Da UFMG, sairá um ônibus de frente da Escola de Belas Artes às 14 de horas. Confira abaixo a programação e participe.

 

Informações:

Ato// 8 de março – dia de luta das mulheres

#NossasVidasValemMais#MariellePresente#SomosSemente!

14h // EBA / saída de ônibus da Pampulha-FDCE

15h // Concentração e confecção de material //praça Afonso Arinos

16h30 // Marcha em direção à praça da Estação

17h30 // Marcha em direção à Praça Sete com intervenção cultural na rua dos Guaicurus em frente ao prédio da Previdência

18h30 às 19h // Manifesto // Praça Sete

19h30 // Marcha unificada rumo à praça da Estação

 

2)      APUBH e DAC promovem o 1º Quarta Doze e Trinta de 2019

Orquestra Atípica Lhamas se apresenta no dia 13 de março na Praça de Serviços da UFMG

 

A Orquestra Atípica Lhamas abre a temporada 2019 do projeto Quarta Doze e Trinta da UFMG, no dia 13 de março, às 12h30, na praça de Serviços da UFMG. Essa atividade tem como objetivo dar boas-vindas aos professores e à comunidade universitária e, ao mesmo tempo, promover a cultura latino-americana e fortalecer a parceria com a UFMG.  Esse é o segundo evento do APUBH em parceria com a Diretoria de Ação Cultural da Universidade. A primeira atividade conjunta foi a apresentação do musical “Madame Satã”, em novembro de 2018. De acordo com a diretora de Arte e Cultura do APUBH, professora Sara Rojo, a parceria com a UFMG é importante porque precisamos estar juntos na luta por uma universidade gratuita, inclusiva, democrática e de qualidade.

 

 Informações:

 Quarta Doze e Trinta com Orquestra Atípica Lhamas

13/03 às 12h30

Praça de Serviços da UFMG (campus Pampulha)

 

 3)      5ª Roda de Conversa sobre Saúde Mental e Qualidade de vida

APUBH realiza no dia 11 de março a sua 5ª Roda de Conversa sobre Saúde Mental e Qualidade de vida. O tema abordado será o “DAST e a Saúde Mental dos Docentes da UFMG” e terá a participação da médica perita do Departamento de Atenção à Saúde do Trabalhador (DAST) da UFMG, Ellen Brandão Leite de Faria. A roda de conversa acontece na sede do sindicato às 17h.