APUBH convoca para paralisação contra a reforma da Previdência e o ataque a dignidade dos servidores

A concentração dos trabalhadores em Belo Horizonte será às 9 horas, na Praça da Estação.

 

No dia 05 de dezembro, trabalhadores brasileiros vão às ruas para protestar contra a Reforma da Previdência. Em tramitação desde o início de 2017, o Governo Federal tenta aprovar a PEC da reforma a qualquer custo na Câmara dos Deputados ainda na primeira semana de dezembro.  As novas regras representam um ataque covarde contra os trabalhadores, pois responsabilizam a classe pelos graves problemas financeiros do país decorrentes da corrupção e do mau uso do dinheiro público.

A PEC 287 é uma ofensiva, especialmente, contra os direitos de todos os cidadãos e, em especial, dos servidores públicos federais como demonstra claramente a propaganda falaciosa do governo federal sobre a reforma que tenta “vender” à população a idéia de que a reforma vai acabar com os privilégios dos servidores federais. Sempre é bom lembrar: “ser funcionário público é servir ao Estado e à população. Não é privilegio, é mérito e honra”. Ser servidor público é trabalhar dignamente para a construção de um país democrático e responsável.    A reforma deveria ser para acabar com os privilégios desses poucos que governam o país e utilizam o nosso dinheiro em benefício próprio, ou seja, para enriquecer ilicitamente, para comprar votos, para se livrar da cadeia.  Os verdadeiros bandidos não são os trabalhadores.

No dia, 05 de dezembro, vamos às ruas para dar um basta à tentativa de retirada dos nossos direitos. Defender o nosso direito a ter direitos e a manutenção do direito a uma aposentadoria decente e digna. Vamos lutar pela NÃO Aprovação da PEC 287, não a MP 805.  A concentração dos trabalhadores em Belo Horizonte será às 9 horas, na Praça da Estação.

 

 

A Diretoria

post anterior próximo post Voltar para listagem