Acontece no APUBH

Apubh convida categoria para o seminário aberto sobre a história do movimento escola sem partido

Apesar das recentes manifestações do Supremo Tribunal Federal em defesa da Liberdade de Cátedra, o “Movimento Escola Sem Partido” ganhou força com a recente indicação de Ricardo Vélez Rodríguez como futuro ministro da Educação. O Movimento sustenta um projeto conhecido na área de Educação como “Lei da Mordaça”, já que proíbe o tratamento de temas que hoje fazem parte dos currículos escolares e são considerados importantes para a formação de nossos jovens.

Uma reunião realizada na sede da Andifes, no dia 06/11/2018, da qual participaram entidades sindicais nacionais da área de educação definiu a data de 04/12 como um dia de mobilizações, atividades, palestras e ações nas Instituições Federais de Ensino (IFES) de todo o país.

Em acordo com essa orientação, respaldada em assembleia realizada no último 13/11/2018, a Diretoria da Apubh convida a categoria para participar do Seminário Aberto organizado pelo Fórum Permanente de Educação de Minas Gerais (FEPEMG), que tratará do tema “A História do Movimento Escola Sem Partido”.

A Diretoria da Apubh faz parte do FEPEMG e está convicta da importância da nossa participação em todos os espaços de organização da defesa do direito de ensinar e de aprender, que está fortemente ameaçado pelo “Escola Sem Partido”. O Seminário Aberto do FEPEMG, sobre o tema acima mencionado, ocorrerá no dia 04/12, às 18 horas, no Auditório da Escola Estadual Prof. Milton Campos (Estadual Central).