2ª Marcha pela Ciência de MG mobiliza Professores da UFMG

Marcha acontece neste domingo (12/11), às 10h, na Praça da Liberdade

O Sindicato de Professores de Universidades Federais de Belo Horizonte, Montes Claros e Ouro Branco – APUBH apóia a 2ª Marcha pela Ciência de Minas Gerais,  promovida por professores e estudantes dos Programas de pós-graduação da UFMG, neste domingo, 12 de novembro, às 10h, na Praça da Liberdade.  A marcha será realizada também em outras capitais (Rio de Janeiro, Curitiba e São Luís), neste final de semana.

O objetivo da Marcha é conscientizar a população sobre a importância da Ciência para o desenvolvimento da sociedade e do país, além de fazer um alerta sobre as graves consequências dos cortes nos recursos e investimentos nas áreas de Educação, Ciência e Tecnologia.

Para a Sociedade Brasileira para o Progresso da Ciência, “a Marcha é uma forma de chamar a atenção da população para os drásticos cortes em C&T no orçamento de 2018 e como pressionar politicamente os parlamentares para que eles sejam revertidos, associações científicas e acadêmicas, com apoio da SBPC”.

O apoio da APUBH consiste na participação ativa de seus diretores, mobilização da comunidade universitária e na doação dos materiais que serão utilizados durante a atividade: cartazes, camisetas, folhetos, faixas, cartolinas e pincéis. Em Abril, na realização da 1ª Marcha em BH, o Sindicato também apoiou o evento.

A Marcha pela Ciência em BH envolverá ação de panfletagem, atividades científicas e conversa com a população, mostrando a importância da ciência e da tecnologia no cotidiano das pessoas. 

galeria de imagens

post anterior próximo post Voltar para listagem