19/02: Dia de Mobilização em defesa da Previdência Social

Em Belo Horizonte, a concentração acontece na Praça Sete, às 16h

Na próxima segunda-feira, dia 19 de fevereiro de 2018, ocorre o Dia Nacional de Mobilização em defesa da Previdência Social. A APUBH convida os docentes da UFMG a somar forças neste ato, promovido pelos movimentos sociais, centrais sindicais e Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social. Em Belo Horizonte, a concentração acontece na Praça Sete, a partir das 16h.

A APUBH acredita que é necessário fortalecer a luta em defesa Previdência Social e do direito à Aposentadoria. Este é um momento fundamental para tentarmos barrar, em definitivo, esta medida. Devemos sair às ruas e somar forças a sindicatos, movimentos sociais e cidadãos em geral, em um ato conjunto contra essa agressão aos direitos dos trabalhadores.

O nosso sindicato é uma das entidades que integram a Frente Mineira Popular em Defesa da Previdência Social. Lançada em junho de 2016, a Frente reúne mais de 80 entidades representativas de trabalhadores do serviço público e privado e outras entidades civis. Em parceria com a Frente, a APUBH produziu dois vídeos contra a reforma da Previdência e em defesa do direito à aposentadoria. Os vídeos estão disponíveis no canal do sindicato no YouTube e em versões para Whatsapp (confira no link abaixo).

A APUBH também realiza, em parceria com o Sindicato dos Auditores Fiscais da Receita Estadual de Minas Gerais (Sindifisco-MG),  a campanha “Quem vota contra a Previdência, vota contra você”. Sendo que já foram afixados totens e outdoors nos campi Pampulha, Saúde e Montes Claros da UFMG, além de outras ações. A proposta é alertar a população sobre a intenção de voto de nossos representantes na Câmara Federal. 

lista de links

post anterior próximo post Voltar para listagem