Novas Ações Coletivas - pagamento de férias em afastamento e revisão dos anuênios/adicionais de tempo de serviço

Prazo para entrega dos documentos termina no dia 15 de maio.

Assembleia autoriza o ingresso com novas ações coletivas

 

Assembleia realizada no dia 22 de março no auditório da Apubh autorizou o ingresso pelo sindicato com duas novas ações coletivas: pagamento das férias para os docentes que se encontram afastados ou licenciados para capacitação; e defesa dos aposentados para tratar da impossibilidade de revisão dos anuênios/adicionais de tempo de serviço nos termos que vem sendo pagos pela UFMG. A Apubh ajuizará as ações como substituta processual.

A informação sobre as ações foi publicada na edição número 40 do Jornal da Apubh – março de 2017.

Os docentes que se encontrem nas situações que serão tratadas nas ações aprovadas, devem encaminhar os documentos até o dia 15 de maio.

 1) Para a ação coletiva sobre direito às férias durante os afastamentos: documentos que comprovem o afastamento para capacitação e a ausência de pagamento do terço de férias e também de sua programação;

 

2) Para a ação contra a revisão do pagamento do anuênio/adicional por tempo de serviço: notificação da UFMG sobre a redução do percentual do anuênio/adicional de tempo de serviço que vem sendo pago e se estiver aposentado, a portaria de concessão da aposentadoria.

 

post anterior próximo post Voltar para listagem